O Laser de Alta Potência – conhecido como laser de 3ª geração – aplicado à odontologia trouxe inúmeros benefícios não só para o paciente mas também para profissional dentista.

Os primeiros aparelhos a laser que chegaram ao Brasil eram de baixa potência e foram aplicados à estética, mais precisamente ao clareamento dos dentes, diferente do laser de alta intensidade que tem sido grande aliado nos tratamentos, não só estéticos, e inclui muitos outros benefícios.

Com um corte preciso, é cinco vezes mais rápido do que as tradicionais turbinas de alta rotação; com sua luz é possível fazer uma perfuração precisa no dente sem atingir a raiz; no corte da gengiva, o sangramento é reduzido drasticamente e em determinados casos de cirurgias menores, dispensa-se a sutura; realiza incisão ao mesmo tempo que cauteriza sem contaminação; acaba definitivamente com a sensibilidade em uma única sessão.

Além dos benefícios acima, o Laser de Alta Potencia une a rapidez e o silencio e, em 85% dos casos, não requer anestesia, já que o mesmo não acarreta nem calor ou vibração, e automaticamente, não causa dor.

A clínica Gil Puglisi foi a primeira no Brasil autorizada a utilizar o laser de alta potência e até mesmo criar protocolos específicos no país.