Paulistano, formado em odontologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora, sempre atento às inovações,  tornou-se referência na área.

Começou sua carreira há 38 anos, Gil reune muitas especializações internacionais como em periodontia e endodontia pela Universidade de Chicago; oclusão e estética pela Universidade de San Antonio, no Texas. Implantodontia no Instituto Jaet em Rosário e na Argentina, estética e prótese.

O Pioneirismo marcou sua trajetória. Gil foi i primeiro cirurgião dentista no Brasil a ter um consultório equipado com sistema de oclusão por computador (Tekscan), a realizar cirurgias de gengivoplastia, de periodontia e de endodontia. Também foi o primeiro a utilizar proteína suína para a formação de tecido ósseo. Continuando, hoje é referência no país no uso do Laser de alta intensidade e responsável pela introdução do equipamento no mercado e com diversos protocolos de utilização do equipamento assinado por ele.

Profissional especializado em, praticamente, todas as áreas da odontologia, fato raríssimo hoje em seu meio, mantém sempre uma equipe multidisciplinar.