Você já se perguntou o significado de ditados como “O Sorriso é o Nosso Cartão de Visitas” ou “O Sorriso é o Espelho da Alma”? Bom, se fossemos analisar no que eles consistem, perceberíamos que estão completamente ligadas a importância que o dentista tem em nossa sociedade, afinal, é dele a responsabilidade pela saúde bucal e bem-estar das pessoas.

Visitar o dentista com um padrão frequente expressa os cuidados que temos a nossa estética e, principalmente, com a nossa saúde. Ter uma boa aparência nos dentes nem sempre significa que a sua saúde bucal está em dia, isso porque o profissional não se contentará em deixar apenas um sorriso bonito. Ele buscará solucionar problemas como sensibilidade, quando você comer algo quente ou frio, acabar com os sangramentos de gengiva, e resolver outras infinidades que podem gerar consequências mais graves.

Uma boa saúde bucal significa novas conquistas, dúvida? Existem pessoas que conseguem conquistar novas oportunidades de trabalho devido ao sorriso e bom hálito, conquistam novos amigos e até se sentem mais autoconfiantes na hora da paquera.

É preciso entender que o sorriso bonito e a saúde bucal são um só e essencialmente importantes nas nossas vidas, seja profissional ou particular, e devem ser acompanhados sempre por um profissional qualificado e de confiança.

Dicas:

Visite o dentista em um período de seis em seis meses, no mínimo;

Escove os dentes com escovas de cerdas macias e sem forçar a escovação;

Use enxaguante bucal quando o dentista recomendar;

Coma de três em três horas, beba água e evite chicletes com açúcar, para evitar o mau hálito;

Use o fio dental sempre após a escovação, sem força-lo contra a gengiva;

Troque a escova de dentes a cada três meses;

Espere ao menos meia hora depois de comer para escovar os dentes;

Evite fumar e consumir bebidas alcoólicas;

Faça a higiene bucal sempre depois de acordar e após cada refeição.